ESPECIAL COVID-19

Abrantes assinala centenário de Amália com vídeos de artistas locais

2020-06-30

O Município de Abrantes vai assinalar em julho o centenário do nascimento de Amália Rodrigues com a produção de vídeos de artistas locais que foram convidados a fazer interpretações de temas da fadista.

As gravações dos vídeos foram feitos em locais turísticos, indica o Município em comunicado acrescentando que a sua divulgação acontecer em três momentos distintos.

O primeiro vídeo, a ser emitido esta quarta-feira, 1 de julho, pelas 14 horas, tem como cenário o coreto do Jardim do Castelo. As fadistas Dora Maria e Joana Cota vão estar acompanhadas à guitarra portuguesa por João Vaz e na guitarra clássica por Pedro Pinhal.

Os vídeos serão divulgados nas plataformas online do município, para segurança de todos e possibilitando a partilha generalizada de forma a que os conteúdos cheguem a um público muito alargado.

Depois, já se sabe a programação, faltando saber os locais de gravação. A 15 de julho será Francisco Cordeiro, João Guiomar e a banda 4 ou 5. Já no dia 23 de julho será a vez das fadistas Ana Lúcia Elvira Roldão e Francisca Gomes darem voz a esta homenagem.

A autarquia lança já o mote para o mês de agosto no qual estarão em destaque as bandas de Abrantes.

 

Plataformas online do município de Abrantes:

Facebook

Sítio oficial

Youtube 

2020-06-30