ESPECIAL COVID-19

Abrantes: Mural do centenário já tem 100 rostos

2017-06-27

No âmbito das Comemorações do Centenário da Cidade de Abrantes, a Câmara Municipal construiu um mural onde figuram os 100 rostos abrantinos e que foi elaborado numa primeira fase durante o “180 Creative Camp Abrantes 2016”. O mural foi concluído na noite de 25 para 26 de junho.

Durante a apresentação do 180 Creative Camp, em pleno Jardim da República, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara de Abrantes, convidou os presentes a olhar para o muro da Biblioteca Municipal António Botto. O mural, que inclui 100 personalidades propostas pela comunidade, já esta concluído com os 100 rostos que marcaram este século.  

“Finalmente conseguimos concretizar. Finalmente tem os 100 rostos que marcaram este século de vivência da nossa comunidade. É uma referência que queremos que perdure na nossa memória coletiva, não só pela intervenção física que agora fica patente, mas essencialmente pela obra, pela presença, pelas pessoas em causa, porque são as pessoas que marcam e que fazem a diferença”, explicou Maria do Céu Albuquerque.  

 “Convidamos as pessoas a ver aquilo que foi a sua contribuição, designando aqueles que acham que foram os homens e mulheres que fizeram a nossa história, a do primeiro centenário da nossa cidade”, finalizou a autarca.  

2017-06-27