ESPECIAL COVID-19

Abrantes: Museu MDF e Quartel da Arte Contemporânea reabrem dia 18 de maio

2020-05-15
Fotos: CM Abrantes
Fotos: CM Abrantes

O Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, na vila do Tramagal e o Quartel da Arte Contemporânea de Abrantes – Coleção Figueiredo Ribeiro, na cidade de Abrantes, reabrem as portas ao público a partir de segunda-feira, dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus.

A reabertura é acompanhada por um conjunto de normas de segurança e restrições nos horários que serão alvo de reavaliação no dia 19 de junho.

As regras estão alinhadas com as medidas gerais de desconfinamento do governo da República e com as orientações de saúde pública da Direção-Geral da Saúde.

Para aceder a estes equipamentos culturais é obrigatório o uso de máscara; proceder à desinfeção das mãos à entrada e à saída; manter as distâncias de segurança entre trabalhadores e os visitantes e será proibido tocar nos objetos expostos. Fica também suspensa a venda de livros, catálogos e merchandising.

O limite de número de pessoas por visita é de duas (máximo), sendo que no caso de famílias, serão permitidas no máximo cinco pessoas.

O Museu Metalúrgica Duarte Ferreira funcionará no horário de 2ª a 6ª, das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:30h,  mediante marcação prévia para os seguintes contactos: Telm.: 968 504 601; Email: museumdf@cm-abrantes.pt.

O Quartel da Arte Contemporânea de Abrantes – Coleção Figueiredo Ribeiro mantém a exposição “Defeito Desfeito”, de Diogo Bolota, com curadoria de Luísa Especial, patente ao público até ao dia 1 de agosto, no seguinte horário: 2ª a 6ª, das 10:00h às 16:00h.

2020-05-15