ESPECIAL COVID-19

Abrantes: Obras do MIAA encerram 1º piso de parque de estacionamento

2017-01-10

Já tiveram início as obras de requalificação do Convento de S. Domingos para instalação do Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA) “cuja obra é financiada no âmbito do Portugal 2020” e “por esta altura, há um conjunto de condicionalismos que decorrem disso mesmo”, explicou a presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

O 1º piso do parque de estacionamento junto ao Convento de S. Domingos vai servir de estaleiro para a intervenção e está já vedado ao trânsito bem como a transeuntes.

“O plano de segurança prevê que a passagem no pórtico que dá acesso à ESTA, à Biblioteca e ao Jardim da República, se encontre fechado”. Maria do Céu Albuquerque confirmou saber tratar-se de “um constrangimento sério, nomeadamente para quem quer aceder àquela zona da cidade e que assim tem que fazer um desvio maior pela Rua Nossa Senhora da Conceição ou pela Rua da Barca. No entanto, não temos condições de segurança para poder abrir essa possibilidade. Ainda não se veem mas vão ser instaladas gruas e todo o aparato que ali vai acontecer impede, por questões de segurança, que essa passagem se faça”, afirmou a autarca.

Muito em breve vai haver informação nas escadarias do parque de estacionamento “para que as pessoas não subam as escadas e perceberem depois que não têm passagem e terem que voltar para trás”.  

2017-01-10