Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

VN Barquinha: Aurea anima Feira do Tejo 2023

2/06/2023 às 14:28

A cantora portuguesa Aurea é uma das principais atrações da edição deste ano da Feira do Tejo, o maior evento anual do concelho de Vila Nova da Barquinha. Durante cinco dias de festa, entre 9 e 13 de junho, Vila Nova da Barquinha não vai parar, com animação para toda a família. Dezenas de expositores, artesanato, tasquinhas, desporto, música, folclore, animação de rua, teatro, dança, marchas populares, exposições, entre muitas outras atividades, compõem um programa bastante eclético.

Com concerto agendado para o dia de Portugal (10 de junho), no palco principal, Aurea é uma das mais bem sucedidas e populares artistas do panorama musical português. A sua carreira começou em 2010 e conta, até à data, com dois discos de ouro, um disco de platina e um outro de dupla platina. Além de um Globo de Ouro como “Melhor Intérprete Individual”, Aurea foi a grande vencedora do galardão de “Best Portuguese Act” da MTV Portugal em dois anos consecutivos. No final de 2022, Aurea apresentou “Soul Sessions - The Christmas Show”, um espectáculo especial no qual conjugou 10 anos de carreira e novo álbum este ano clássicos natalícios com os seus maiores sucessos. Em março lançou o seu tão aguardado novo álbum, que será apresentado ao vivo em Vila Nova da Barquinha, num espectáculo especial que irá celebrar os seus 10 anos de carreira.

No primeiro dos cinco dias de festa os “I Love Baile Funk” (dia 9), prometem animar o recinto com muitos ritmos dançáveis, uma festa onde a música brasileira da mais brega à mais cool se juntam numa noite única. No dia 11, sobem ao palco os “Peorth”, banda de covers. Na noite de Santo António “Rui Drumond and The Soul Journey” (dia 12) animam os festejos, numa viagem desde os temas dos anos 60 até aos nossos dias. Um projecto criado por Rui Drumond, influenciado pelas suas próprias raízes, na soul music, viajando pela fusão do “old school” e os tempos de hoje, entre o soul, o funk, o disco sound, e terminando em êxtase com rock à mistura! Um espectáculo ao vivo de grande qualidade que transporta qualquer espectador para uma experiência musical emocionante, enérgica, cativante, e claro… de fazer dançar sem parar! São relembrados nomes como Stevie Wonder, Earth Wind and Fire, Michael Jackson, Rolling Stones, Kool and the Gang e tantos outros… passando também pelos nomes que agora deslumbram no nosso panorama musical atual, como Bruno Mars ou Justin Timberlake. O encerramento, no feriado municipal será da responsabilidade da Orquestra Ligeira do Exército (dia 13).

A Feira do Tejo é resultante da parceria do Município com dezenas de associações e entidades do concelho, realizada num espaço de rara beleza junto ao rio Tejo: o Barquinha Parque.

O evento é também uma oportunidade para conhecer as inúmeras atrações turísticas do território. Aventure-se no novo Trilho Panorâmico do Tejo e descubra a beleza da paisagem ribeirinha ao longo de todo o percurso, desde o Castelo de Almourol (monumento nacional cujo ingresso inclui também o acesso ao Centro de Interpretação Templário) ao Parque de Escultura Contemporânea, que nestes dias oferece visitas guiadas pelas 11 esculturas de grandes dimensões.

Perca-se nas ruas e aldeias deste território para descobrir as 11 obras resultantes do Programa de Arte Pública da Fundação EDP, de artistas como Vhils e Manuel João Vieira. Em Atalaia, espera por si a renovada Igreja Matriz, monumento nacional e um dos pontos principais da passagem do Caminho Português de Santiago pelo concelho.

PROGRAMA COMPLETO AQUI

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB