ESPECIAL COVID-19

'Barquinha à mesa: seguramente, com todo o gosto', uma campanha de apoio à restauração local

2020-05-26
DR: Município VN Barquinha
DR: Município VN Barquinha

"Barquinha à mesa: seguramente, com todo o gosto" é o mote da campanha lançada pelo Município de Vila Nova da Barquinha com o propósito de apoiar a restauração local.

Com uma herança gastronómica que é hoje marca deste concelho ribeirinho, a autarquia convida todas as pessoas a que se atrevam a degustar pratos "com todo o gosto", desde as enguias fritas ou de molhata, caldeiradas, sopa de peixe do rio, fataça na telha, em lombos ou grelhada, açorda de sável e até ao arroz de lampreia, sem esquecer a sobremesa, como o doce de pão.

Mas Barquinha é também terra de olivais e lagares, de onde provém o azeite que permite dar brilho a pratos como a sopa de couve com feijão, petingas no forno, polvo e bacalhau à lagareiro, entre outros.

Esta iniciativa pretende assim chamar visitantes à vila, numa altura em que os espaços de restauração começam a abrir portas após os últimos meses encerrados devido à pandemia de Covid-19.

E depois deste tempo sem provar as diferentes iguarias que o concelho oferece, existem também diversas alternativas com a cozinha de autor e os sabores de todo o mundo que também pode encontrar por Vila Nova da Barquinha.

Portas abertas, agora com a "segurança reforçada", diz a autarquia, em alusão às medidas de higienização e proteção que estão a ser implementadas pelo concelho para evitar a propagação do vírus.

Pode escolher qual os restaurantes a visitar em: http://www.cm-vnbarquinha.pt/index.php/pt/visitar-2/onde-comer

2020-05-26