Município Abrantes
PUB

Barquinha: Barquinha: Concelho comemora 185 anos

29/10/2021 às 12:28

O concelho de Vila Nova da Barquinha assinala nos próximo dia 6 de novembro, um sábado, os seus 185 anos. Foi a 6 de novembro de 1836 que a rainha D. Maria II assinou um decreto que criava o concelho de Vila Nova da Barquinha, composto pelos extintos concelhos de Atalaia, Paio de Pele e Tancos.

Para assinalar a data, a Câmara Municipal vai promover uma série de atividades que começam, depois do hastear das bandeiras, com uma homenagem a António Luís Roldão. Trata-se de uma cerimónia agendada para as 09:30 no Arquivo Municipal.Ainda neste sábado arranca a 21.ª edição da mostra gastronómica “à mesa com azeite” que dcorreré durante um mês nos restaurantes do concelho aderentes à mesma. Este ano a mostra tem a particularidade de poder, com marcação, visitar um lagar em plena produção.

À tarde, pelas 15 horas, a Praça da República tem recebe um espetáculo de dança ETRIX/ ADMU CIR, integrado na programação do projeto em rede VOLver. Às 17 horas no mesmo local há um concerto com a Banda de Música dos Bombeiros da Barquinha, também integrado no VOLver.

Pelas 17:30 o restaurante Almourol promove um lanche ajantarado “5 Conservas / 5 Vinhos” para lançamento da Fataça estufada.

Às 18:00 a Igreja Matriz de Vila Nova da Barquinha recebe outro concerto com o Grupo Coral de Tancos, integrado na programação em rede VOLver.

E para fechar este dia de aniversário, pelas 19:30 o espaço memória Payo de Pelle, em Praia do Ribatejo, será inaugurada a exposição «A primeira guerra mundial: a história por contar». Trata-se de outra iniciativa integrada no projeto de programação em rede de Barquinha, Entroncamento e Torres Novas.

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - agosto 2022
Jornal de Abrantes - agosto 2022
PUB