Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Vila de Rei: Centenas de mascarados e muito público em novo sucesso do Carnaval

19/02/2024 às 17:14

A tarde de domingo, dia 18 de fevereiro, foi marcada pela edição de 2024 do Desfile de Carnaval de Vila de Rei. Apesar do adiamento face à primeira data agendada para o evento, face às condições climáticas adversas, o Corso Carnavalesco registou mais um enorme sucesso, com 250 participantes e centenas de pessoas na assistência.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, o Desfile de Carnaval contou com a participação de 33 grupos de mascarados, que desfilaram pelas ruas de Vila de Rei, levando a tradicional folia e animação características desta data, e apresentaram-se perante uma grande multidão de pessoas que se concentraram na parte final do percurso.

O início e o final do corso carnavalesco contaram ainda com a atuação da banda ‘Original Bandalheira’, que reforçou a já constante diversão do evento.

No final do Cortejo, teve lugar a entrega de prémios aos melhores mascarados, com o júri a realizar as seguintes distinções:

Crianças

Grupo: ‘O Eminem e o Acidentado’, por Susana Lopes

Adultos

Individual: ‘Afro Uber’, pela Associação de Moradores de Casais de Baixo

Grupo sem Carro: ‘Tinoni Solidário’, pela A.H. Bombeiros Voluntários de Vila de Rei

Grupo com Carro: ‘Oficina Deixa Arder’, por Jorge Tavares

Menção Honrosa: ‘Baywatch’, pela AMAF São Martinho

Idosos

Individual: ‘Agromanco’, pela Associação de Moradores dos Casais de Baixo

Grupo: ‘Estendal da Má Língua’, pela Casa das Infâncias, Juventude e 3ª Idade de Milreu

O presidente do Município de Vila de Rei, em regime de substituição de funções, Paulo César Luís, salientou que “o Desfile de Carnaval de Vila de Rei registou mais um grande sucesso. Voltámos a contar com um grande grupo de mascarados, centenas de pessoas na assistência e, acima de tudo, um grande espírito de festa e animação que contagiou todos os presentes. Uma palavra de especial agradecimento às nossas Associações, IPSSs, Creches e a todos os vilarregenses envolvidos pelo seu contributo para mais uma tarde muito especial”.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB