Município Abrantes
PUB

Constância: Concerto com a «Marinho» e debate

25/05/2022 às 09:35

No próximo sábado, 28 de maio, Constância dá continuidade ao projeto Caminhos Literários – Botto, Camões, Gil Vicente e outros que por cá passaram, desta vez com a realização do Debate “De que forma a cultura funciona como elemento transformador de um território?” e do concerto com a “Marinho”.

O Debate “De que forma a cultura funciona como elemento transformador de um território?” vai decorrer às 17h00, na Casa-Memória de Camões e conta com a presença de Luís Sousa Ferreira, gestor e programador cultural e Cristiana Fernandes, artista plástica e co-fundadora do Aviário Studio, enquanto convidados. A moderação estará a cargo de Sofia Craveiro, da direção do projeto Gerador. Sérgio Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Constância, será o representante político.

O concerto com a Marinho, encerrará as iniciativas deste dia, o qual decorrerá na Praça Alexandre Herculano, às 21h30.

O debate “De que forma a cultura funciona como elemento transformador de um território?” e o concerto a “Marinho”, são atividades que integram o projeto Os Caminhos Literários – Botto, Camões, Gil Vicente e outros que por cá passaram, os quais resultam de um trabalho conjunto dos Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal que em parceria criaram um programa de artes e espetáculos em rede com o objetivo comum de potenciar um território onde, para além das paisagens literárias associadas aos seus escritores, é proposto criar um programa turístico-cultural

em que a literatura se torne fator determinante para a descoberta de novas identidades.

A programação na íntegra poderá ser consultada em: https://caminhos.mediotejo.pt/projetos/caminhos-literarios/

Maria Francisca Carvalho

 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - agosto 2022
Jornal de Abrantes - agosto 2022
PUB