Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Constância: «Constância, Património Vivo» nas Jornadas Europeias do Património 2023

20/09/2023 às 15:39

O Percurso Pedestre Interpretativo Constância, Património Vivo e a inauguração do mural alusivo aos 25 anos do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, são os dois eventos com os quais o Município de Constância vai assinalar as Jornadas Europeias do Património’2023, cuja temática é dedicada ao Património Vivo, iniciativas que estão agendadas para o próximo dia 23 de setembro, a partir das 9h30.

O Percurso Pedestre Interpretativo, aliando-se à temática deste ano das Jornadas Europeias do Património, é um percurso pela vila, numa distância de 5,5 km, com grau de dificuldade fácil e uma duração prevista de 3 horas, cujo ponto de encontro está agendado para o Jardim do Museu dos Rios e das Artes.

Organizado pelo Município através do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e do Parque Ambiental de Santa Margarida, o Percurso Pedestre Interpretativo Constância, Património Vivo, tem inscrição gratuita, mas obrigatória. Assim, os interessados deverão efetuar a sua inscrição até 21 de setembro, através do correio eletrónico parqueambiental@cm-constancia.pt ou através do telefone 249 736 929.

Mais tarde, no período da tarde, às 17h00, no Jardim do Museu e das Artes Marítimas, terá lugar a inauguração do mural alusivo aos 25 anos do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, uma obra de arte da autoria do artista constanciense José Paulo Nobre.

As Jornadas Europeias do Património 2023, são uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia que decorrem entre os dias 22 e 24 de setembro, e que este ano celebram as práticas e as formas como o passado é preservado na memória coletiva e transmitido de geração em geração.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB