ESPECIAL COVID-19

Entroncamento: Crematório Municipal é inaugurado a 27 de julho

2020-07-22

O Crematório Municipal do Entroncamento vai ser inaugurado na próxima segunda-feira, dia 27 de julho pelas 10 horas, numa cerimónia simples e que vai envolver poucos convidados, tendo em conta as restrições que se vivem com a pandemia.

O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, destaca que este equipamento representa um investimento de 700 mil euros e refere a sua importância para o Entroncamento e para a região, sendo mesmo o primeiro na região do Médio Tejo.

A área de implantação do crematório do Entroncamento é de 1.132m², dos quais 300m² é de área de construída e os restantes alocados a zonas ajardinadas com fins específicos (Jardim da Memória, Cendrário e Columbário).

O equipamento foi concessionado, num modelo de conceção, construção e exploração, por 30 anos à empresa Pleaseantdedication Lda. O gerente, Mário Ferreira, tem vindo a desenvolver contactos com os vários operadores da região para preparar o arranque deste equipamento e acredita que "estão reunidas as condições necessárias para que este empreendimento tenha sucesso".

2020-07-22