Município Abrantes
PUB

Abrantes: Equipa de mergulhadores e PJ juntam-se na busca pela rapariga de 16 anos (ATUALIZADA)

21/05/2022 às 16:31

Ainda sem qualquer avistamento, prosseguem no rio Tejo, em Abrantes, as buscas pela rapariga de 16 anos, supostamente desaparecida nas águas desde ontem à tarde.

Paulo Ferreira, Coordenador Municipal de Proteção Civil (CMPC) de Abrantes, fez o ponto de situação à Antena Livre, às 16 horas. Segundo o operacional, “estamos a continuar as buscas por terra, com equipas apeadas, e no rio com embarcações. Aguardamos a chegada da equipa de mergulhadores da Força Especial de Proteção Civil para colaborarem connosco, mergulhando nas zonas mais fundas do rio”.

Para além dos homens no terreno, há ainda um drone da Força Especial de Proteção Civil a sobrevoar as margens “para tentarmos, possivelmente, encontrar o corpo”.

Contudo, segundo afirmou Paulo Ferreira, “mantêm-se todas as hipóteses em cima da mesa”. No entanto, como a informação que têm é de um afogamento, “é nesta que vamos ter que trabalhar e concentrar os meios”.

O açude insuflável de Abrantes foi desinsuflado esta manhã para melhorar a amplitude das buscas, “permitindo reduzir o caudal do rio, que baixou dois a três metros, o que nos permite concentrar mais as buscas na margem sul, que é a zona mais funda do rio. É aí que vamos concentrar os mergulhadores para tentar encontrar o corpo”.

A Antena Livre pode já confirmar que também a Polícia Judiciária está no terreno, a par da PSP, onde para além das buscas, prossegue a investigação.

Recorde-se que os Bombeiros Voluntários de Abrantes encetaram na noite desta sexta-feira, dia 20, uma operação de buscas nas margens do rio Tejo em Abrantes, para encontrar uma jovem com cerca de 16 anos de idade que terá desaparecido durante a tarde.

Ao que conseguimos apurar, a jovem poderá ter desaparecido após o almoço, mas o alerta apenas foi dado para as autoridades, PSP e Bombeiros de Abrantes, já depois das 22 horas. Aliás, de acordo com a Proteção Civil, os meios foram acionados para o terreno às 22:32 de ontem tendo as buscas sido interrompidas já depois da meia-noite e retomadas esta manhã.

Já na tarde deste sábado, 21 de maio, as buscas foram suspensas pelas 19:30, sendo retomadas amanhã, pelas 8:30 horas.

Imagem que circula nas redes sociais

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - agosto 2022
Jornal de Abrantes - agosto 2022
PUB