O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, apresenta, no dia 18 de outubro, às 16 horas, o espetáculo de dança para a infância “Andar para trás”, com direção artística e criação de Sara Anjo. No dia 17 de outubro haverá uma sessão para o Agrupamento de Escolas de Sardoal.
“Andar para trás” constrói “uma fábula, uma possível história do movimento, fazendo uma caminhada ao inverso e de reverso. Traça um caminho em direção ao futuro olhando o passado e refletindo sobre a natureza invasiva e infestante da espécie humana, natureza essa que explora as matérias da terra enquanto capital, levando ao esgotamento do ecossistema”.
Esta fábula dançada evoca, assim, um ecossistema habitado por seres híbridos e simbióticos, cujo carácter alegórico e imagético reflete e cria possíveis pontos de vista para o futuro. Coloca também perguntas como: Qual é o teu meio? Qual é o teu horizonte? O que descobres quando caminhas? O que te diz o futuro?
“Andar para trás” é uma produção da Agência 25 com coprodução de LU.CA, Cine-Teatro Municipal Curvo Semedo, do Município de Montemor-o-Novo, Centro Cultural Gil Vicente, do Município de Sardoal, e Materiais Diversos.
Os bilhetes têm o custo de 3 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente ou na Ticketline em https://ticketline.sapo.pt/evento/andar-para-tras-danca-para-a-infancia-98070.
Este espetáculo é financiado pela Direção Geral das Artes, ao abrigo do apoio à programação da RTCP.