Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Sardoal: Exposição do Projeto “Diários de um Interior” no Centro Cultural Gil Vicente

2/06/2023 às 15:20

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe, entre 2 e 24 de junho, a Exposição do Projeto “Diários de um Interior”.

“Diários de Um Interior” é um projeto da Associação EPSEDUSA – Clique, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian através da iniciativa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social, em parceria artística com o Movimento de Expressão Fotográfica (MEF) e em parceria institucional com o Município do Sardoal e o Agrupamento de Escolas de Sardoal.

O projeto, que decorreu no Sardoal entre 2019 e 2023, assenta na ideia “Um dia destes já não há histórias para contar…” e na sua vertente artística consistiu em colocar a população local a recolher narrativas visuais com base nas suas memórias e no quotidiano atual. A partir daí, foram implementados programas educativos e materiais adaptados às especificidades da comunidade participante, para promover competências pessoais, sociais e cognitivas trabalhadas na dimensão artística do projeto.

Este é um projeto de participação pela arte cujos objetivos são a inclusão social de indivíduos e comunidades do interior do país em risco de perder a sua identidade, história e cultura e o desenvolvimento de competências artísticas, culturais e educativas que envolvam a reflexão sobre os processos de capacitação dos indivíduos e a coesão social.

A inauguração da exposição decorrerá no dia 1 de junho às 18 horas.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB