Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Vila de Rei: «Filmou o 25 de Abril?» Há uma campanha de recolha de filmes amadores

18/01/2024 às 12:24

A Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e a Comissão Comemorativa ‘50 anos 25 de Abril’, com o apoio do Município de Vila de Rei, encontram-se a desenvolver uma campanha nacional de recolha de filmes amadores, em películas de pequeno formato (9,5mm, 16mm, 8mm e Super 8).

A iniciativa tem o objetivo de encontrar imagens inéditas que retratem a vida quotidiana do período da revolução do 25 de abril, embora possam interessar igualmente películas de qualquer época.

Os filmes poderão ser entregues em regime de depósito ou doação. Caso o seu estado de conservação o permita, serão digitalizados e será oferecida ao proprietário uma cópia digital. Poderão depois ser consultados por investigadores e, com a autorização do autor, exibidos ao público ou utilizados em novas criações audiovisuais. Os materiais serão mantidos em condições adequadas de temperatura e humidade relativa nos cofres climatizados do departamento de conservação da Cinemateca, o Arquivo Nacional das Imagens em Movimento (ANIM).

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB