Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Constância: III Downhill Urbano e NERVE para comemorar Dia da Juventude

6/07/2023 às 10:39

Constância vai dedicar o próximo sábado, 8 de julho, à Juventude, com a realização do III Downhill Urbano e de uma noite de animação com o espetáculo ao vivo de NERVE com um rapper convidado (TILT) e DJ set de Il-Brutto.

O chamado Downhill Urbano, ou DHU, é uma variante do Downhill disputado dentro de cidades/vilas que são privilegiadas derivado ao seu relevo acidentado. Assim, os circuitos combinam obstáculos naturais e artificiais, como rampas, muros e escadarias, parques, etc.

Constância, pelas caraterísticas do seu território oferece excelentes condições para a prática desta modalidade, pelo que tem merecido a participação de dezenas de participantes nas edições anteriores.

Em Constância, a primeira prova de Downhill Urbano foi realizada em maio de 2008, e a segunda em julho de 2022, mantendo um percurso similar nas duas edições.

No próximo dia 8 de julho, Constância voltará a receber um grande espetáculo desportivo com muita adrenalina pelas ruas da vila.

Mas o Dia da Juventude ainda vai trazer música, num concerto com NERVE.

Figura incontornável no panorama do rap nacional, NERVE é membro do trio ESCALPE e criador de PURGA.

A sua discografia estende-se desde 2005 e inclui dezenas de colaborações com artistas como Slow J, Capicua, Orelha Negra e Stereossauro, entre outros, e uma mão cheia de projetos a solo, como o disruptivo álbum de estreia "Eu Não das Palavras Troco a Ordem" e o impactante "Trabalho & Conhaque".

Em 2020 apresentou "Tríptico", faixa tripartida produzida por Il-Brutto. No mesmo ano, estreou ESCALPE – trio em que colabora com o mesmo produtor e com TILT. Já em 2021, deu cartas no projeto "Primeira Vez" de Sam The Kid, com a estreia da faixa "100 Problemas" no canal de YouTube da Antena 3.

É curador e criador de PURGA – Sessões de Poesia, projeto que oferece espaço à partilha de poesia original dita por quem a escreve, com frequência mensal no Grande Auditório da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Professor na Escola de Tecnologias Inovação e Criação no curso de Produção e Criação de Hip-Hop, NERVE é um artista multidisciplinar com trabalho desenvolvido nas áreas de escrita, produção, design gráfico, ilustração, animação 2D, realização e direção artística de vídeo. A maioria do seu catálogo musical foi totalmente escrita, interpretada, produzida, gravada, misturada e masterizada pelo próprio, responsável também por toda a arte gráfica.

Nos espetáculos ao vivo, munido de instrumentais de baixos pesados, batidas sujas e algumas das mais impressionantes letras de rap português, NERVE atua acompanhado por Il-Brutto.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB