ESPECIAL COVID-19

Mação: Museu apresenta trabalhos de alunos de Mestrado e da Universidade Sénior

2017-06-23

O Museu de Mação inaugurou a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Universidade Sénior de Mação no ano letivo que termina, no âmbito da disciplina “Sociedades e Museu”, ministrada pelos Técnicos do Museu de Mação. A exposição está patente no Instituto Terra e Memória.

O Projeto "Histórias das nossas Memórias" foi iniciado em 2012 em conjunto com a Biblioteca Municipal e o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, com o objetivo de trabalhar objetos etnográficos com as crianças do Jardim de Infância e EB1 do Concelho de Mação, tendo sido realizada uma exposição final sobre o trabalho desenvolvido.

A presente exposição resulta das aulas com os alunos da Universidade Sénior, trabalhando as memórias e histórias dos objetos de cada um, culminado nesta pequena mostra ao público que estará patente até dia 3 de julho de 2017.

No mesmo dia foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de Mestrado DYCLAM a decorrer em Mação. Com o título “Paisagens Culturais de Mação e do Médio Tejo”, a apresentação foi feita no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira. Os alunos apresentaram os trabalhos que desenvolveram em Amêndoa, Casas da Ribeira, Castelo e Cardigos (Mação) e no Pego (Abrantes).

2017-06-23