Antena Livre
Deseja receber notificações?

Abrantes: MAXFINANCE abre escritório de intermediação de crédito no centro histórico (c/áudio)

31/05/2023 às 17:37

A MAXFINANCE Sinergias, uma agência franchisada da MAXFINANCE Portugal, inaugurou a sua agência no centro histórico de Abrantes. A agência já estava de portas abertas deste janeiro, mas a abertura do escritório aconteceu esta terça-feira, dia 30 de maio, na Praça Barão da Batalha. Para além da abertura do espaço físico, o momento permitiu dar a conhecer a responsável, Carla Lopes, que será a Intermediária de Crédito.

Carla Lopes decidiu arriscar e criar a sua própria empresa em julho de 2021 após ser desafiada pela MAXFINANCE Portugal para se tornar Intermediária de Crédito. Com base na sua experiência de 18 anos na banca e no bom trabalho que estava a desenvolver, Carla foi novamente desafiada pela marca, mas, desta vez, para transformar o seu espaço numa agência e, assim, criar a MAXFINANCE Sinergias.

“A MAXFINANCE Sinergias é projeto para dar continuidade ao meu trabalho, que exerci em 18 anos de Banca, com o compromisso e a confiança de ajudar as famílias portuguesas.” reforça Carla Lopes, diretora da MAXFINANCE Sinergias. O serviço de intermediação de crédito é gratuito, sendo esta atividade supervisionada pelo Banco de Portugal.

No dia da inauguração estarão presentes alguns representantes da MAXFINANCE Portugal, da Câmara Municipal de Abrantes, da rede de parceiros, entre outros. Este é um evento que resulta de uma sinergia entre Carla Lopes e várias empresas de Abrantes, como a Pastelaria Mimosa e a Confeitaria Palha de Abrantes, ambas localizadas na Praça Barão da Batalha.

No evento social de abertura da agência estiveram vários convidados, entre funcionários de diversas instituições bancárias de Abrantes, empresários, autarcas e amigos da promotora, para além de membros da MAXFINANCE Portugal.

Aliás, o diretor operações MAXFINANCE Portugal explicou que é a maior rede de financiamento de Portugal, para depois dar a conhecer a Carla Lopes utilizando uma metáfora. “Quando há mau tempo existe sempre um trovão mais forte que traz o bom tempo. A Carla é esse trovão” disse, aludindo ao trabalho na área do financiamento.

Paulo Calisto deixou vincado o trabalho e a experiência acumulada que a Carla possui, por via de uma carreira do lado da banca. Depois deixou claro que esta empresa não pretende “apenas fazer créditos. Queremos ajudar as famílias e estar próximo das pessoas. Queremos ajudar a fazer compras, a poupar. E é isso que a Carla vem cá fazer. Ajudar as pessoas.”

Presente nesta abertura esteve o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, que começou, desde logo, por dizer que “precisamos de mais ‘Carlas’, porque o centro histórico precisa de negócios.” E depois disse que há dinâmica nas lojas no rés do chão tanto que “já estamos a começar a entrar no primeiro piso”, uma referência ao facto de a MAXFINANCE estar localizada num primeiro andar.

Depois o autarca repetiu a frase que já é habitual nos seus discursos “Abrantes tem a dimensão da ilha da Madeira” e indicando que cada vez mais há uma organização territorial que assenta muito nas realidades das Comunidades Intermunicipais, para concluir a dizer que a Câmara Municipal é um parceiro para as empresas.

Paula Grijó, a diretora da MAXFINANCE Carla Lopes e Manuel Jorge Valamatos

Já a, agora, empresária, Carla Lopes, entre as emoções disse que a “intermediação de crédito faz cada vez mais sentido” e que está em Abrantes “para muito mais que tratar de créditos. Quer dar palestras, workshops e outras atividades ligadas às questões financeiras e até à poupança das famílias.”

À Antena Livre Carla Lopes notou que teve uma vida ligada à banca e agora decidiu arriscar e criar a sua própria empresa. Foi em julho de 2021 que foi pela MAXFINANCE Portugal para se tornar Intermediária de Crédito.
Com base na sua experiência de 18 anos no setor bancário e no trabalho que estava a desenvolver, a Carla foi novamente desafiada pela marca, mas, desta vez, para transformar o seu espaço numa agência e, assim, criar a MAXFINANCE Sinergias.

“A MAXFINANCE Sinergias é projeto para dar continuidade ao meu trabalho, que exerci em 18 anos de Banca, com o compromisso e a confiança de ajudar as famílias portuguesas.” reforça Carla Lopes, diretora da MAXFINANCE Sinergias. O serviço de intermediação de crédito é uma atividade supervisionada pelo Banco de Portugal.

Trabalha, essencialmente, no crédito à habitação embora admita que pode trabalhar também no crédito automóvel e no crédito à habitação.

Quanto à vontade de ajudar as famílias, um dos exemplos de palestras ou formações a desenvolver, podem incidir sobre a ajuda na poupança. E explica que uma família pode poupar dinheiro se souber fazer compras.

Já sobre a forma como vai funcionar a diretora da MAXFINANCE Sinergias diz que quando, por exemplo, um casal lhe entra pela porta do escritório à procura de crédito para comprar uma casa há procedimentos que têm de ser feitos. “A primeira coisa a fazer é a autorização para que a intermediária possa usar os dados junto dos parceiros. Depois é feita uma análise de capacidade financeiro e analisar a taxa de esforço, que é a capacidade da pessoa, ou casal, tem para pagar o empréstimo. É aí que se sabe qual o valor até onde pode ir, pelo que a intermediária pode calcular os valores e indicar ao cliente que pode ir procurar uma casa até ao valor apurado. É feita uma pré-aprovação, pelo que pode facilitar o trabalho na procura da habitação certa. Depois há o acompanhamento do cliente junto da banca e ajudar até à conclusão do processo que é quando é assinada a escritura."

Carla Lopes deixou ainda a nota de que “o serviço de intermediação de crédito é gratuito, ou seja, quem esteja à procura de um crédito não paga nada pelo trabalho MAXFINANCE. A título de exemplo é uma situação idêntica às seguradoras, ou seja, quando precisamos de contratar um seguro automóvel apenas pagamos o valor do prémio do seguro.”

Carla Lopes, diretora da MAXFINANCE Sinergias

A MAXFINANCE Sinergias é uma unidade franchisada da MAXFINANCE Portugal que se situa em Abrantes e é especialista em Intermediação de Crédito. Depois de 18 anos de experiência na banca, a diretora da agência Carla Lopes decidiu criar a empresa Carla Fernandes Lopes, Unipessoal LDA, Intermediária de Crédito Vinculada e Registada no Banco de Portugal com o n.º 0006493. É desta forma que presta serviços de consultoria, intermediação de crédito, apresentação ou proposta de contratos de Crédito, assistência aos consumidores nos atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos, bem como a celebração de contratos de crédito em nome dos mutuantes com quem mantém contrato de vinculação.

Fundada em 2008, a MAXFINANCE Portugal é hoje a maior referência nacional no setor da Intermediação de Crédito, trabalhando em parceria com as instituições bancárias e financeiras de primeira linha em Portugal.

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB