Município Abrantes
PUB

Óbito: Morreu Fernando Chalana aos 63 anos

10/08/2022 às 09:53
Créditos: SLBenfica

Fernando Chalana faleceu, aos 63 anos, na madrugada desta quarta-feira, 10 de agosto. A informação é avançada pelo Sport Lisboa e Benfica no seu site.

Na mesma publicação pode ler-se que “um dos grandes e eternos nomes da Mística do Sport Lisboa e Benfica, ingressou no Clube aos 15 anos e representou-o, primeiro como jogador, durante 13 épocas (1974-1984 e 1987-1990), e depois, durante largos anos, como elemento técnico ligado ao futebol.”

Natural do Barreiro, onde nasceu no dia 10 de fevereiro de 1959, Fernando Chalana vestiu oficialmente a camisola do Benfica pela primeira vez no dia 7 de março de 1976, com apenas 17 anos e 25 dias. Até àquela data, nunca ninguém tão jovem havia atuado na 1.ª Divisão portuguesa.

Fernando Chalana veio várias vezes a Abrantes, tendo jogado futebol de salão em torneios em Rossio ao Sul do Tejo.

Crédito foto: Manuel Chambel

Em pé esq/dir: João Vilela (GR), Orlando Marchão, Sousa Fernandes, Feio (GR), Albino e Zė dos Fatos.
Em baixo: João Santos, Zé Neves, Fernando Chalana e o também falecido Pereirinha.

Foi também patrono do Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes em 2008. Na altura, Fernando Chalana mostrava-se bastante preocupado com a “invasão” de futebolistas estrangeiros em Portugal e pediu a intervenção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). À época, Chalana era adjunto de Quique Flores no Benfica e esteve no Torneio Internacional de Iniciados em Abrantes como patrono desta prova.

Partilhar nas redes sociais:
Palavras chave:
Óbito
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - setembro 2022
Jornal de Abrantes - setembro 2022
PUB