Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Ferreira do Zêzere: Mundial de Wakeboard promove angariação de fundos para Bombeiros

21/08/2023 às 15:54

A organização do Campeonato Mundial de Wakeboard WWA, que terá lugar no Lago Azul de Ferreira do Zêzere, de 31 de agosto a 03 de setembro, junta-se à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere para uma ação de crowndfunding que tem como objetivo a angariação de fundos para a compra de equipamento de carácter urgente para a sede dos bombeiros da região. Para além da angariação direta, disponível através da plataforma GoFundMe, o corpo dos bombeiros irá realizar no local várias iniciativas lúdicas, cujos lucros reverterão igualmente para a associação.

Em causa está a angariação de 10.000€ para a gestão diária da associação, assim como para a aquisição de uma lista de material urgente no valor de 5.500€ (um desfibrilhador automático externo, uma ficha de imobilização para veículos elétricos e dois balões de elevação subaquáticos, 1000Kg e 500Kg). Para além da obtenção de verbas diretas através da plataforma de crowdfunding, o corpo de bombeiros de Ferreira do Zêzere fará questão de participar diretamente no evento e para além de estar como piquete de intervenção, contarão com duas iniciativas com o propósito de angariar mais verbas. Primeiramente, prestarão serviço de bar durante todos os dias da programação cultural junto à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, sendo no mesmo local que dia 01 de setembro, segundo dia do campeonato, serão os protagonistas de um churrasco aberto a todos os atletas, organização e visitantes.

Para o comandante Vasco Nunes, da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere “esta é uma iniciativa crucial para conseguir reunir condições financeiras e adquirir equipamentos que nos são fundamentais para continuar a nossa missão de servir a nossa comunidade e servir quem precisa de nós, no dia e na hora em que formos chamados ao serviço. Por isso mesmo estamos profundamente agradecidos à organização do evento, por tão nobre oportunidade. Como é sabido, as corporações de bombeiros voluntários também dependem de iniciativas de mecenato como estas, e um evento internacional com pessoas de todo o mundo a querer ajudar a nossa missão é algo que nos deixa profundamente agradecidos e só esperamos que consigam atingir o sucesso que se propõe atingir. Seriam ótimas notícias para todos nós”.

Já André Matos, promotor do projeto e responsável da WWA para a Europa, reforça que “o objetivo deste evento, ou de qualquer outro que tenhamos feito no passado, é de também deixar um legado na comunidade local. Acreditamos que eventos desta natureza são grandes plataformas de comunicação e devem ser usadas para disseminar uma mensagem positiva e criar valor por onde passam. Esta região é assolada todos os anos com grandes problemas causados pelos incêndios sempre geridos com os parcos recursos e com o heroísmo destas corporações de bombeiros voluntários. Quisemos ser proativos, representamos uma comunidade global atenta a estas situações, que irá certamente fazer os possíveis para ajudar. Claro que qualquer pessoa o pode fazer, basta ir à plataforma de crowdfunding que criámos, gofundme.com, e doar o que conseguirem. Todos os euros contam e estamos confiantes que iremos atingir o objetivo e adquirir os equipamentos que os Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere tanto necessitam”.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB