Vila de Rei: Praias Fluviais com bandeiras ColorADD – Sistema de Identificação de Cores para Daltónicos

15/07/2022 às 16:24

Encontram-se já hasteadas, em todas as Praias Fluviais do concelho de Vila de Rei, bandeiras com a insígnia ColorADD, que permitem que os banhistas com daltonismo possam identificar as cores das bandeiras nas praias.

O ColorADD é uma linguagem universal, transversal e inclusiva, desenvolvida com base nas três cores primárias mais o branco e o preto, representadas através de símbolos gráficos que, conjugados segundo o conceito de adição de cores, permite ao daltónico identificar toda a paleta de cores sempre que a cor é um fator de identificação, orientação ou escolha.

O vice-presidente do Município vilarregense responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, afirma que “Vila de Rei tem, ano após ano, vindo a afirmar-se como um destino turístico de excelência, com muitos galardões importantes a serem atribuídos às nossas zonas balneares. É nosso objetivo trabalhar em prol de um turismo mais inclusivo, dando oportunidade a que todas as pessoas possam usufruir, de igual forma, das nossas potencialidades turísticas. O hastear das bandeiras com a insígnia Color ADD é mais um importante passo neste sentido, juntando-se, por exemplo, à disponibilização de cadeiras anfíbias em todas as nossas praias e complexo de Piscinas.”

O daltonismo é a incapacidade ou diminuição da capacidade de ver a cor ou perceber as diferenças de cor em condições normais de iluminação, que afeta cerca de 10% da população masculina e 5% da população feminina.

 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2022
Jornal de Abrantes - novembro 2022
PUB