ESPECIAL COVID-19

Projeto “Rotas de Mação” já é marca nacional registada

2020-05-18
DR
DR

O projeto “Rotas de Mação” é já uma marca nacional registada. 

O anúncio foi feito pela autarquia maçaense em comunicado, que assume ter sido a entidade requerente do registo da marca.

Refira-se que este projeto tem vindo a ser desenvolvido por vários munícipes e pessoas com ligações ao concelho, das várias freguesias do Município, assim como com o envolvimento das Juntas de Freguesia e Associações Concelhias, e tendo como grande dinamizador o ortiguense Leonel Mourato - cujo percurso pode conhecer melhor nesta entrevista feita pela Antena Livre: https://www.antenalivre.pt/noticias/leonel-mourato-temos-que-transformar-a-desgraca-numa-oportunidade/.

Conforme anunciado – aquando da aprovação pelo executivo camarário do apoio a este projeto para criação de várias rotas pedestres no concelho de Mação – o envolvimento da Câmara Municipal de Mação será total na prossecução do projeto, fruto do empenho de diversos Munícipes, para que seja uma realidade no concelho.

A implementação das Rotas está a ser feita de forma faseada, organizada e com o objetivo de que os percursos afirmem o potencial do concelho. Sendo a força motriz de tudo, estão previstos 15 Percursos Pedestres em todo o concelho.

Recorde-se que em outubro de 2019 foi oficializado o Projeto com a assinatura de um Protocolo entre Partes, ligando entre si cerca de 40 Entidades do Concelho de Mação entre as quais a CM-Mação, todas as Juntas de Freguesia/União das Freguesias, 30 Associações locais, GNR Mação, Bombeiros Voluntários Mação, Agrupamento Escolas de Mação e cerca de 40 Voluntários, filhos do Concelho, residentes no concelho e outros espalhados por Portugal inteiro. Pode relembrar esse momento aqui: https://www.antenalivre.pt/concelhos/rotas-de-macao-aprovadas-seguem-para-homologacao/.

2020-05-18