Quatro distritos do interior Norte e Centro do país estão sob aviso laranja, o segundo mais grave, até final da tarde de sexta-feira devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda vão manter-se com aviso laranja até às 18:00 de sexta-feira.
Para estes distritos estão previstas temperaturas máximas que variam entre os 34º graus Celsius e os 38º.
Também até às 18:00 de quinta-feira estão sob aviso amarelo por causa do calor, o menos grave de uma escala de três, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Évora e Beja.
Os restantes distritos do continente não tem avisos.
Ontem a temperatura mais alta do país registou-se no Pinhão, uma estação meteorológica localizada em Alijó, na fronteira dos distritos de Viseu e Vila Real. Foram registados 44.3 °C.
Alvega ficou no top cinco das estações com temperaturas mais altas com uma máxima de 41.8 °C.
Mais de uma centena de concelhos do interior norte e centro do país e dois do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Nesta lista continuam os concelhos de Abrantes, Barquinha, Chamusca, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Tomar, no distrito de Santarém, Nisa e Gavião, no distrito de Portalegre, e ainda Vila de Rei, Vila Velha de Ródão, Sertã e Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.
C/ Lusa