Estão realizados os sorteios de natal de Abrantes. A novidade que incidiu na plataforma de comércio digital AGORA, do centro histórico de Abrantes intitulado “Agora Vote na Magia do Natal” e o sorteio já tradicional de vales de compras no comércio do concelho de Abrantes
O objetivo de ambas as promoções foi a promoção e dinamização do comércio e serviços do concelho de Abrantes, impulsionando o consumo nesta quadra natalícia.
A iniciativa integrada no bairro comercial digital apontou aos lojistas, com o desafio de poderem criar uma montra “natalícia” para ser votada pelos cidadãos utilizadores da plataforma digital do centro histórico de Abrantes, em que aderiram 106 estabelecimentos.
A votação foi feita na plataforma AGORA e para além de escolherem as melhores propostas das lojas, os concorrentes habilitavam-se a um vale de 100 euros para gastar nas lojas que integram a Plataforma AGORA.
O vencedor do concurso, cujo sorteio foi efetuado por tômbola digital, foi Filipe Matias.

Já nos estabelecimentos comerciais o 1.º lugar foi atribuído à “Be a Kid”, em 2.º lugar ficou "Sasha- Aquapolis Sul", em 3.º “As Delícias da Quintinha.”
Jéssica Mendes, AGORA

Seguiu-se o sorteio tradicional com extração de 20 senhas de participação de uma tômbola em que foram depositados 91.400 cupões distribuídos pelos estabelecimentos aderentes aos clientes. Ou seja, os clientes que fizessem compras com valor igual ou superior a 10 euros, nas lojas aderentes, era atribuído ao cliente um cupão que o habilitava ao sorteio de Natal, no máximo de seis cupões por compra.
De acordo com a informação disponibilizada, e contas feitas aos cupões entregues para sorteio, o Natal teve mais de 915 mil euros de volume de negócios neste período. De notar que este valor é calculado apenas com base nos cupões, porque se se tiver um outro exemplo de compras, uma viagem ou uma televisão (800) euros, só estão “contabilizados” 60, sendo os seis cupões atribuídos.
O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, vincou que o volume de negócios resultante destas compras “é seguramente muito mais elevado [do que os 915 mil euros], porque há essas limitações [máximo de seis cupões por compra] e há lojas que não são, obviamente, aderentes e há ainda pessoas que evitam os cupões. O que acreditamos é que estas atividades que desenvolvemos em parceria com a atividade empresarial e comercial de de Abrantes têm muito a ver com o dinamismo da atividade económica das nossas lojas nesta altura do Natal e temos que nos ir adaptando também aos novos momentos, às novas circunstâncias e ir ao encontro também daquilo que os cidadãos desejam."
Questionado sobre a entrada em funcionamento dos parquímetros no centro histórico, já instalados, mas sem estarem ainda em funcionamento, o autarca vinca “queremos muito voltar a pôr os parquímetros a funcionar porque eles ajudam a criar zonas de estacionamento rápido, são reguladores, caso contrário, se não houver os parquímetros, há pessoas que põem ali o carro dias seguidos.” Depois aportou o investimento no antigo mercado diário, frisando que coloca o parque de estacionamento da Tapada da Fontinha mais próximo do centro, com o elevador ao lado do edifício S. João, para facilitar o acesso das pessoas.
Manuel Jorge Valamatos, presidente CM Abrantes

No sorteio foram atribuídos 20 prémios no valor total de 3.250 euros que serão utilizados no comércio local aderente. Ou seja, há um retorno do valor dos prémios ao comércio tradicional
1.º - Célia Noruegas (Alferrarede) - [compras na Drogaria Nova] Vale de 500 euros. De notar que esta cliente o ano passou ganhou o 2.º prémio.
2.º - Maria Varandas (Ponte de Sor) - [compras na “Be a Kid”] Vale de 400 euros
3.º - Filipa Carrilho (Chainça) [compras na Philyra Perfumes] Vale de 350 euros
4.º - Helena Bandos (Abrantes) [compras no “Meu Super” / Frederico Miranda] Vale de 300 euros
5.º - Bernardino Fontes (Tramagal) [compras no Minimercado “A Vila”] Vale de 250 euros
A lista com todos os premiados pode ser consultada na página de Facebook e sítio da Associação Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei.
Galeria de Imagens