Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Mação: T5 - Concertos na Vizinhança têm início na Anta da Foz do Rio Frio

19/05/2022 às 11:07

É no dia 21 que decorre a apresentação do T5 - Concertos na Vizinhança, em Mação, na Anta da Foz do Rio Frio, às 16h00. O Concertos na Vizinhança desafia os artistas locais a atuar nos concelhos vizinhos e conta com a presença de Miguel Calhaz para iniciar esta digressão de cinco concertos.

Entre maio e setembro, ao terceiro sábado de cada mês, pode esperar-se cinco grupos musicais que vão promover o crescimento, a experiência e diferentes linguagens.

Miguel Calhaz com o Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã, Marco Figueiredo, SENZA, Bernardo Alves e Paloma del Pilar, serão os artistas convidados para a chamada “ocupação de casa alheia”.

As datas para os restantes concertos são a 18 de junho, em Vila de Rei, no Centro Geodésico, com Marco Figueiredo e Joana Lopes; a 16 de julho, na Sertã, no Jardim da Carvalha com Bernardo Alves; no mês de agosto, Senza marca a sua presença em Proença-a-Nova, na Aldeia do Xisto da Figueira no dia 20; para terminar, a 17 de setembro, Paloma del Pilar irá atual em Oleiros, no Miradouro de Álvaro.

O FÔLEGO é um programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

O nome FÔLEGO surge da associação do território ao fogo - mas também ao ar, necessário à combustão e à vida. O programa convida à imersão no património natural por via das artes, apelando à mobilização local, nacional e internacional pela mitigação da crise climática. O FÔLEGO atuará no território entre 2021 e o verão de 2023.

O FÔLEGO aliará as artes, a ciência e o ambiente, trabalhando a problemática do clima em várias frentes, não apenas numa abordagem conceptual e artística, mas também pela sensibilização e envolvimento da comunidade em ações concretas no sentido da mitigação e adaptação aos efeitos da crise climática.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB