ESPECIAL COVID-19

Vila de Rei associa-se a campanha para importância do microchip nos animais

2021-04-08

O Observatório Nacional para a Defesa dos Animais, com o apoio de várias Autarquias a nível nacional, entre as quais o Município de Vila de Rei, lançou a campanha ‘Dava tudo para o ter de volta?’, que sensibiliza para a colocação de microchip nos animais de estimação, para que seja possível identifica-los no caso de desaparecimento.

Diariamente, cães e gatos fogem de suas casas ou afastam-se dos seus tutores, acabando-se por se perderem. Outros são furtados e, quando encontrados na posse de terceiros, dificilmente os legítimos tutores conseguem fazer prova de que se trata do seu animal de estimação.

É neste contexto que surge a atual campanha do Observatório Nacional para a Defesa dos Animais, que tem o objetivo de proteger o bem-estar destes animais através da sensibilização dos detentores de cães e gatos para o cumprimento do dever de guarda e vigilância que a legislação impõe. A colocação de microchip em animais que circulem na via ou locais públicos é obrigatória, com a devida identificação do seu tutor, com nome, morada e/ou telefone.

2021-04-08