ESPECIAL COVID-19

Vila de Rei: Construção de Terminal Rodoviário em concurso público

2020-09-14

Foi publicado em Diário da República, a 11 de setembro de 2020, o Concurso Público com vista à ‘Criação de Interface Intermodal em Vila de Rei”, que vem dotar o concelho de uma nova infraestrutura de apoio a transportes públicos.

A empreitada apresenta um preço base de 140.000 euros, com um prazo de execução de seis meses, que inclui para além da construção do terminal rodoviário, renovação da praça de táxis, criação de uma sala de espera e de uma loja de produtos endógenos, bem como a requalificação da Central Elétrica existente.

Esta será “uma obra estruturante para o concelho, que vem contribuir para assegurar uma maior mobilidade a todos os vilarregenses e pessoas que visitam o centro do país”. Face às especificidades do concelho, com uma população maioritariamente envelhecida e dispersa por muitas aldeias, “este novo espaço poderá vir a contribuir para reforçar a rede de transportes a servir Vila de Rei”.

Os interessados devem submeter a sua proposta através da plataforma disponível em www.acingov.pt, até vinte dias a partir da publicação em Diário da República.

2020-09-14