ESPECIAL COVID-19

Vila de Rei: PS apresenta candidatos às Autárquicas

2017-06-26

O Partido Socialista de Vila de Rei apresentou este sábado os seus candidatos às eleições autárquicas, num jantar que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e da deputada do PS, eleita pelo círculo de Castelo Branco, Hortense Martins.

Perante uma sala que reuniu cerca de 200 pessoas, António Domingos, empresário da restauração e mandatário da candidatura, falou num espírito de missão e numa “dura e longa batalha que vamos travar”.

A vontade para que “haja uma mudança política em Vila de Rei em benefício das suas gentes, atuais e vindouras, que contrarie a tendência da desertificação que se vem sentindo, muito devido à partida dos nossos jovens para outras paragens por na sua terra não terem encontrado trabalho”, foi um dos motivos que o levaram a aceitar este desafio.

O desenvolvimento industrial e empresarial, a rentabilidade da floresta, o turismo e a centralidade do território foram os temas abordados por António Domingos como áreas em que o concelho de Vila de Rei poderá ser potenciado.

Terminou afirmando que “a vitória do Partido Socialista em Vila de Rei está ao nosso alcance”.

Luís Santos, o candidato à Câmara Municipal, falou das razões que o levaram a aceitar esta candidatura, “após reflexão ponderada e tranquila”.

“Este é um desafio que encaro como um desafio de cidadania”, disse o candidato, afirmando que “no Programa de Ação não vou fazer promessas que não possa cumprir. Não pecarei por excesso e por irrealismo irresponsável. Prometo sim, trabalho, dedicação e determinação em prol do desenvolvimento do concelho de Vila de Rei”.

Também não escondeu as suas preocupações no que diz respeito à saída dos jovens do concelho “porque um concelho sem jovens, não é um concelho com futuro”, referindo-se ainda ao despovoamento do território vilarregense. A constatação, por parte do candidato, da “maioria dos postos de trabalho estarem concentrados na área social” também representa uma “preocupação”.

“A minha causa e o meu compromisso é lutar por um futuro melhor para Vila de Rei e para as suas gentes”, comprometeu-se o candidato socialista.

Luís Santos vive em Vila de Rei há mais de duas décadas, exercendo até à presente data a função de professor do ensino básico e secundário. Também exerceu funções como a de Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei entre 2002 e 2006.

Carlos Dias é o cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal.

No jantar de sábado, foram ainda apresentados os candidatos às Juntas de Freguesia do Concelho. Assim, Carlos Garcia, atual vereador do PS na Câmara Municipal, é o candidato à Junta de Freguesia de Vila de Rei. Já para a eleição da presidência da Junta de Freguesia de Fundada, o candidato é José Pinto.

Na foto: Carlos Garcia, Luís Santos, Carlos Dias e José Pinto

2017-06-26