ESPECIAL COVID-19

Vila de Rei: Visitas de Proximidade reiniciam no mês de junho

2020-05-26
DR: Município Vila de Rei
DR: Município Vila de Rei

A equipa do CLDS 4G e o Município de Vila de Rei, com a colaboração das diversas Associações culturais e recreativas do concelho, vão voltar, já a partir do mês de junho, a continuar a desenvolver a iniciativa “Visitas de Proximidade”.

Esta ação, que foi de resto interrompida devido à pandemia da Covid-19, vai voltar com o objetivo de combater o isolamento, a segregação social e a infoexclusão das populações.

Explica a autarquia em comunicado que todos os meses técnicos do Município e do CLDS 4G vão até às associações vilarregenses para promover um espaço de convívio, debate e refelxão crítica, ao mesmo tempo que permite a realização de rastreios de saúde a todos aqueles que se deslocarem a estas visitas.

A iniciativa regressa no dia 3 de junho, em São João do Peso e Fundada. No dia 5 do mesmo mês, é a vez das aldeias de Milreu e Brejo Fundeiro. Seguem-se Vilar do Ruivo e Estevais no dia 17, Borda da Ribeira e Casais de Baixo a 24 e, por fim, Aivado no dia 26 de junho.

Pode consultar as datas e horários das Visitas de Proximidade no programa abaixo:

 

De referir ainda que todos os intervenientes nesta ação deverão obrigatoriamente usar máscara e cumprir as regras de distanciamento social indicadas pela Direção-Geral de Saúde.

2020-05-26