ESPECIAL COVID-19

VN Barquinha: Posto de Turismo reabre ao público

2020-07-03

Reabriu esta sexta-feira, dia 3 de julho, o Posto de Turismo de Vila Nova da Barquinha.

Situado no edifício do Centro Cultural e do Centro de Interpretação Templário de Almourol, junto ao Parque de Escultura Contemporânea, irá funcionar no horário das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30 nos dias úteis, e das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00 aos sábados.

Inaugurado em maio de 2013, o equipamento funcionará também como loja de merchandising alusivo às atrações turísticas do concelho, fazendo também uma forte aposta na comercialização dos produtos locais.

O Posto de Turismo funcionará como “montra” para os artesãos, artistas e produtores do concelho. Numa fase inicial, estarão presentes neste espaço o Lagar do Casalinho, Tesouros de Almourol (licores), Ana Dias (ceramista), Miguel Homem (artesão), Associação dos Apicultores do Tejo e Sorraia, Mona Martins (designer) e Francisco Dias (aguarelista).

Terminada a concessão para o desenvolvimento e dinamização turística do concelho, o Posto de Turismo reabre com gestão a cargo do Município.

 

Produtos turísticos

Esta será uma das portas de entrada para toda uma panóplia de produtos turísticos existentes no concelho. Desde a visitação dos Monumentos Nacionais Castelo de Almourol e Igreja Matriz de Atalaia a viver as aventuras das descidas de canoagem ou saltos de para-quedas, passando por fazer experiências como passeios de charrete até à Quinta da Cardiga ou em barco solar no rio Tejo desde Almourol a Vila Nova da Barquinha.

A arte pública é uma das marcas do concelho, podendo ser apreciadas em todas a freguesias obras de nomes como Vhils, ou no Parque de Escultura Contemporânea onde estão presentes peças de Joana Vasconcelos, entre outros. O CIEC (Centro Integrado de Educação em Ciências) é uma excelente opção para garantir momentos de diversão a miúdos e graúdos num centro de ciência com 40 módulos. O novo fluviário “Foz do Zêzere”, na Praia do Ribatejo, é um espaço onde se pode aprender mais sobre este rio que desagua junto a Constância.

Os visitantes do concelho podem encontrar toda a informação de natureza turística no site do Município em www.cm-vnbarquinha.pt e no Posto de Turismo situado no Largo 1º Dezembro, disponível também através dos telefones 249720353 e 249720358 ou email turismo@cm-vnbarquinha.pt.

O atendimento presencial será feito de acordo com as regras da DGS em vigor de uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

 

 

2020-07-03