Município Abrantes
PUB

Vila de Rei: Voltam a ser cinco “Praias com Qualidade de Ouro”

31/05/2022 às 17:31
Fernandaires

As Praias Fluviais de Fernandaires, Penedo Furado, Bostelim, Pego das Cancelas e a Zona Balnear da Zaboeira foram distinguidas pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza com Qualidade de Ouro em 2022, numa lista que engloba apenas 72 praias interiores, da lista total de 440 praias nacionais. Vila de Rei repete assim o feito já alcançado nos últimos dois anos, com todas as suas zonas balneares a receberem este galardão.

A Zona Balnear da Zaboeira e a Praia Fluvial de Fernandaires recebem esta distinção pela sexta e décima primeira vez, consecutiva e respetivamente. As Praias Fluviais do Penedo Furado, Bostelim e Pego das Cancelas são distinguidas pelo terceiro ano consecutivo.

A classificação de “Praia com Qualidade de Ouro” é atribuída pela Quercus às praias que cumpriram com o critério de “qualidade de água excelente” nas épocas balneares entre 2017 e 2021, sendo que, na última época balnear (2021), não poderá ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência ou aviso de desaconselhamento/proibição da prática balnear ou interdição temporária da praia.

Para Paulo César Luís, vice-presidente da Autarquia vilarregense e responsável pelo pelouro do Turismo, “o Município de Vila de Rei tem, ao longo dos últimos anos, efetuado importantes investimentos nas suas zonas balneares, de forma a oferecer as melhores condições possíveis para todos aqueles que visitam Vila de Rei no Verão e usufruem das nossas fantásticas zonas balneares. A qualidade das nossas Praias e zonas balneares tem sido comprovada, ano após ano, através da atribuição de importantes galardões e este pleno que atingimos na distinção de ‘Praias com Qualidade de Ouro’ vem ainda dar-nos mais motivação para darmos seguimento a um trabalho que assume elevada importância na dinamização da economia local”.

A época balnear em Vila de Rei vai ter início no dia 15 de junho, com todas as infraestruturas de apoio disponíveis e com a presença de nadadores-salvadores.

Foto: Marco Gaspar

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - setembro 2022
Jornal de Abrantes - setembro 2022
PUB