ESPECIAL COVID-19

Constância: Câmara Municipal aprova apoio ao Agrupamento de Escolas para fazer face a despesas com Covid-19

2020-05-22
Escola Básica e Secundária Luís de Camões (DR)
Escola Básica e Secundária Luís de Camões (DR)

A Câmara Municipal de Constância, reunida na quinta-feira, 21 de maio, por videoconferência, aprovou por unanimidade a atribuição de um apoio ao Agrupamento de Escolas de Constância para fazer face a despesas no âmbito da Covid-19.

Em declarações à Antena Livre, o presidente da autarquia, Sérgio Oliveira, explicou que este apoio pretende ajudar o Agrupamento no que diz respeito a “despesas com higienização e compra de produtos de limpeza”, uma vez que, fruto da Covid-19, houve um “acréscimo significativo” de despesa por parte do Agrupamento.

Assim, como o apoio que a Câmara Municipal transferiu no início do ano letivo “não é suficiente”, conforme disse o autarca, foi agora feito este reforço na ordem dos 2000€ “para que a escola consiga comprar mais produtos de higiene e limpeza, quer para os centros escolares quer para escola básica”.

O Agrupamento de Escolas de Constância é constituído pelos Centros Escolares de Constância, Montalvo e Santa Margarida e pela Escola Básica e Secundária Luís de Camões.

Ana Rita Cristóvão

2020-05-22