ESPECIAL COVID-19

Covid-19: CHMT vacina 400 profissionais de saúde

2021-11-20
Créditos fotos: DR
Créditos fotos: DR

Os profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), nomeadamente da unidade de Abrantes, estão este fim de semana a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Neste fim de semana, dia 20 e 21 de novembro, deverão ser vacinados cerca de 400 profissionais entre médicos, enfermeiros, assistentes técnicos e operacionais.

De acordo com uma fonte contactada pela Antena Livre os profissionais de saúde que estão a ser inoculados com a terceira dose têm as condições para poder receber o reforço da vacina, sendo que as prioridades apontam nesta altura a todos os que trabalham nas áreas Covid e na Unidade de Cuidados Intensivos.

Recorde-se que a vacinação dos profissionais de saúde começou a ser efetuada na última segunda-feira, 15 de novembro.

Em meados de novembro fonte da Direção-Geral da Saúde (DGS) explicou que a vacinação dos profissionais de saúde com atividade assistencial é organizada pelos serviços de saúde ocupacional (SSO) das instituições.
A DGS referiu ainda, nessa altura, que o Núcleo de Coordenação de Apoio ao Ministério da Saúde iniciou este processo com a solicitação aos serviços das necessidades de vacinas.
E acrescentou que as vacinas “estão a ser distribuídas de acordo com as respetivas requisições, podendo a vacinação iniciar-se a partir desse momento”.

“De salientar que o processo não é homogéneo e que a vacinação é organizada pelos diferentes SSO”, referiu ainda.

Já a vacinação dos profissionais do setor social e dos bombeiros que transportam os doentes com a terceira dose da vacina contra a covid-19 vai começar no dia 22 de novembro.

2021-11-20