Pesquisa Rápida

COVID-19: Federação de Bombeiros cria unidade em Constância para bombeiros infetados

2020-03-26

 

A Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém divulgou esta tarde que equipou e adaptou a sua sede em Constância para permitir, se necessário, o isolamento profilático de bombeiros e bombeiras do Distrito de Santarém.

Segundo o comunicado da federação “esta situação que poderá ser ampliada para casos confirmados de COVID-19, se não existirem melhores alternativas hospitalares ou familiares”.

Ainda de acordo com a estrutura distrital os bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância fizeram uma intervenção no imóvel para criar acomodações adequadas “instalar confortavelmente vários bombeiros em situação de isolamento”. Este espaço fica situado na vila de Constância, ao lado do quartel da corporação e dispõe de vários quartos, duas instalações sanitárias, cozinha e sala.

A federação deixa ainda a nota que vai garantir o acompanhamento e vigilância com técnicos de socorro pré-hospitalar e enfermeiros, “sendo possível administração de oxigénio, caso exista indicação médica”.

No mesmo comunicado a Federação indica que enquanto estrutura “aglutinadora das entidades detentoras de Corpos de Bombeiros, Associações Humanitárias e Municípios com Bombeiros Municipais do Distrito de Santarém poderá, com este contributo, se a situação se complicar, garantir um alojamento adequado e gratuito para todos os operacionais que necessitem de cuidados diferenciados ou tão-somente de isolamento profilático efetivo”.

2020-03-26
PUB
Bild Corp - Web + Vídeo
Jornal de Abrantes março 2020
PUB
Carpego