ESPECIAL COVID-19

COVID-19: Médio Tejo 24 horas sem infetados e com 254 vigilâncias

2020-09-19

A região do Médio Tejo voltou a ter um dia sem novos infetados com o SARS-COV-2 apesar dos números nacionais terem sido dos mais elevados desde que começou a pandemia e depois de ontem ter registado mais 22 novas infeções.

No total, o território dos 11 concelhos que fazem parte da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo tem o valor acumulado de 588 casos positivos.

No que diz respeito aos 15 casos verificados ontem no lar em Alvega, dos quais dois são em funcionárias da unidade, as autoridades de saúde estão a controlar a situação. Tanto quanto conseguimos saber como o número de infetados é elevado ficam nas instalações com acompanhamento médico por parte da médica de família local. Esta decisão foi tomada porque todos se encontram assintomáticos e sem necessidade de cuidados de saúde hospitalares. Há, no entanto, a indicação que os casos negativos estão já separados dos positivos.

No que diz respeito às vigilâncias ativas não neste sábado 254 nos concelhos de Abrantes (20), Alcanena (3), Entroncamento (87), Ferreira do Zêzere (2), Mação (15), Ourém (55), Sardoal (2), Tomar (49), Torres Novas (20) e Vila Nova da Barquinha (1).

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

 

2020-09-19