ESPECIAL COVID-19

COVID-19: Médio Tejo com mais dois casos e 22 pessoas recuperadas

2020-08-13

A Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo regista esta quinta-feira, 13 de agosto, um relatório onde se destaca o número de pessoas recuperadas da doença. São 22 de uma vez sendo que 17 pessoas são do concelho de Torres Novas. Os outros registos dão conta de menos 4 pessoas infetadas em Tomar e uma outra em Ourém. No total, são já 276 as pessoas dadas como recuperadas da COVID-19.

Em situação de vigilância ativa, os números também são animadores, sendo que o registo diário dá conta de menos seis pessoas a deixarem esta situação, que significa que estiveram em isolamento após contacto com alguém infetado.

Já as 83 vigilâncias ativas que se mantêm estão registadas em Abrantes (5), Constância (1), Entroncamento (17), Mação (25), Ourém (4), Tomar (21), Torres Novas (8) e Vila Nova da Barquinha (2).

 

Desde o início da pandemia na região, há a registar 477 casos de infeção.

Esta quinta-feira há a juntar mais dois, um no concelho de Mação e outro no concelho do Entroncamento.

No global, o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo dá conta que os casos ativos de infeção se registam em Abrantes (30), Alcanena (2), Constância (1), Entroncamento (12), Ferreira do Zêzere (5), Mação (21), Ourém (17), Tomar (95), Torres Novas (14) e Vila Nova da Barquinha (3).

 

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

2020-08-13