ESPECIAL COVID-19

COVID-19: Médio Tejo sem casos novos reduz vigilâncias ativas

2020-07-03

É mais um dia em que não há registo de novas infeções causadas pelo SARS-COV-2 na área de saúde do Médio Tejo. Segundo o boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo nas últimas 24 horas mantêm-se os 25 casos de pessoas com COVID-19, das quais 156 já tiveram alta por terem feito os testes negativos. Há a registar 14 óbitos na região.

Quanto às vigilâncias ativas o número tem vindo a crescer, mas com o crescimento das altas, ou seja, as pessoas entram em vigilância por terem tido contacto com pessoas infetadas, mas acabam por ter alta sem contrair a doença. Assim, nas últimas 24 horas registou-se um aumento de oito pessoas a entrar em vigilância, estando efetivamente 105 pessoas em resguardo: 13 em Abrantes, 16 no Entroncamento, duas em Ferreira do Zêzere, Quatro em Mação, 56 em Ourém, uma em Tomar, sete em Torres Novas e seis em Vila Nova da Barquinha.

Consulte aqui os casos por concelho:

No que diz respeito aos curados, desde o início da pandemia, dos 295 infetados, 156 já estão curados da COVID-19. Há registo de 20 curados em Abrantes (44 infetados); 10 em Alcanena (19 infetados); três em Constância (3 infetados); dois em Ferreira do Zêzere (3 infetados); dois recuperados em Mação (7 infetados); 50 recuperados em Ourém (93 infetados); um recuperado em Sardoal (2 infetados); 20 recuperados em Tomar (24 infetados); 19 recuperados em Torres Novas (60 infetados) e sete recuperados em Vila Nova da Barquinha (8 infetados).

Consulte aqui os infetados / recuperados por concelho.

De referir que os concelhos da Sertã e de Vila de Rei pertencem, na área da saúde, ao ACES do Pinhal Interior Sul, juntamente com Oleiros e Proença-A-Nova. Na sertã há um registo de seis casos positivos todos curados e em Vila de Rei a indicação é que teve apenas um caso positivo, também ele recuperado.

2020-07-03