ESPECIAL COVID-19

COVID-19/Sertã: Município promove equidade no acesso ao ensino

2020-03-31

No contexto da pandemia Covid19 e na sequência de diversas medidas já implementadas, o Município da Sertã, face ao encerramento dos estabelecimentos escolares, está a envidar esforços no sentido de reduzir constrangimentos no acesso ao ensino via online.

Deste modo, foram desenvolvidos contactos junto dos estabelecimentos escolares do concelho, nomeadamente Agrupamento de Escolas da Sertã, Escola Tecnológica e Profissional da Sertã e Instituto Vaz Serra. Os contactos efetuados pretendem averiguar as necessidades sentidas pelos alunos, designadamente no que respeita a equipamentos informáticos ou similares (computadores, tablets ou smartphones), acesso à internet e configuração de equipamentos.

Dado o contexto recente de ensino à distância (online) decorrente das medidas de prevenção e contenção ao coronavírus, o Município da Sertã pretende, “de forma concertada, cooperar com os estabelecimentos escolares do concelho, no sentido de minimizar os condicionalismos decorrentes desta nova realidade e garantir que o terceiro período letivo possa iniciar em condições de equidade entre os alunos”.

2020-03-31