Está a decorrer no Grupo de Carros de Combate da Brigada Mecanizada, no Campo Militar de Santa Margarida a 1.ª edição do Curso de Operadores de Carro de Combate Leopard 2 A6. Segundo o Exército "trata-se de um curso que surge como resposta às lições aprendidas no contexto operacional internacional, nomeadamente no conflito na Ucrânia."
O curso é destinado a militares da categoria de Praças e capacita-os para o desempenho das funções de Municiador, Apontador e Condutor, assegurando uma formação completa e polivalente no emprego do Carro de Combate Leopard 2 A6.
A Brigada Mecanizada reforça o seu compromisso com a formação contínua e de excelência dos seus militares, preparando-os para os desafios exigentes que se colocam no contexto dos compromissos internacionais.
O Leopard 2A6 é uma das versões mais avançadas do carro de combate principal Leopard 2, desenvolvido na Alemanha pela Krauss-Maffei Wegmann (KMW). O Leopard começou a ser produzido em 2011 e é tripulado por quatro pessoas: comandante, artilheiro, carregador, motorista.
Galeria de Imagens