ESPECIAL COVID-19

Médio Tejo 48 horas sem registo de casos positivos de COVID-19

2020-07-12

São 48 horas sem qualquer registo de nova infeção pelo novo coronavírus na área dos 11 concelhos do Médio Tejo. Mantém-se, desta forma, um total acumulado de 311 pessoas que já foram infetados pelo SARS-COV-2, sendo que 184 já tiveram alta da doença.

Nas últimas 24 horas há, no entanto, um registo de mais três vigilâncias ativas, embora o número de altas do isolamento tenha sido de 14 pessoas. Quer dizer que entre sábado e domingo baixou o número de pessoas que estão em isolamento porque contactaram com outras pessoas que acusaram positivo no teste ao coronavírus. Este domingo, de acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo são 45 pessoas que têm de estar vigiados pela autoridade de saúde. E, segundo as regras, estas pessoas têm de ficar confinadas até terem alta, concedida sempre pela autoridade de saúde pública da região.

As vigilâncias ativas, ao dia de hoje, são em Abrantes (duas), Alcanena (quatro), Entroncamento (uma, menos quatro que ontem), Ferreira do Zêzere (duas), Mação (uma), Ourém (31, menos uma que ontem), Tomar (duas, mais duas que ontem), Torres Novas (uma) e Vila Nova da Barquinha (uma, menos sete que ontem).

A autoridade de Saúde Pública já registou um total de 1615 contactos com pessoas que foram infetadas ou outras que tiveram, por qualquer forma, contacto com pessoas que acusaram positivo nos testes ao coronavírus.

Consulte aqui os casos positivos por concelho:

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Nos dois concelhos do Médio Tejo, mas que na saúde integram o ACES Pinhal Interior Sul, há a registar seis casos (todos recuperados) na Sertã e um caso (recuperado) em Vila de Rei.

Consulte aqui os casos positivos / recuperados por concelho:

2020-07-12