ESPECIAL COVID-19

Médio Tejo mais um dia sem novas infeções

2020-05-31

Mais um dia sem que tenha havido casos novos de COVID-19 na área territorial dos 11 municípios do Médio Tejo. Segundo o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo o número de casos registados hoje é igual ao de sábado, um total de 206 pessoas infetadas desde que começou a pandemia.

No que concerne às vigilâncias ativas há a registar mais uma em Abrantes que soma assim um total de 23 pessoas que estão em isolamento. Ao dia de hoje, o Médio Tejo tem um total de 59 pessoas em isolamento ativo, mas desde 17 de março o número de pessoas que contactaram com infetados é de 725.

Nas últimas 24 horas registou-se ainda o fato de três pessoas terem saído do isolamento, naquilo que as autoridades chamam de altas da vigilância ativa. Já os contactos feitos pela equipa de saúde pública do Médio Tejo é de 1249.

Quanto aos casos ainda ativos, ou seja, pessoas que ainda se encontram em processo de cura da doença Abrantes tem 20, Alcanena quatro, Entroncamento 12, Ourém 13, Tomar sete e Torres Novas 32.

O total de pessoas que estiveram infetadas e recuperaram é de 113.

Mação (1), Sardoal (1) e Constância (3) são situações de “COVID fiscal” como lhe chamou o autarca de Sardoal, Miguel Borges. São cidadãos registados nestes concelhos, mas que vivem noutras zonas do país.

Consulte aqui os casos por concelho:

Consulte aqui os casos por concelho e os recuperados

2020-05-31