Município Abrantes
PUB

Campanha: Por mim, por ti, para TODOS para apoiar os profissionais de saúde do Hospital de Abrantes (C/ÁUDIO)

30/01/2021 às 19:02

Cândida Morgado diz que se lembrou de arrancar com uma campanha de apoio aos profissionais de saúde do Hospital de Abrantes que estão na linha da frente. Esta professora juntou-se a alguns amigos no sentido de perceber as maiores necessidades dos profissionais de saúde, que trabalham 24 sobre 24 horas na unidade hospitalar que é a referência de combate à Covid-19 na região.
Nesta intenção de ajudar esta cidadã percebeu rapidamente aquilo que mais falta faz aos profissionais de saúde até porque, mediante as regras de confinamento, a Liga dos Amigos do Hospital de Abrantes teve de fechar o bar, deixando de prestar um apoio a quem trabalha na unidade hospitalar.

Da ideia ao terreno foi um passo muito curto e hoje, sábado, Cândida Morgado diz sentir-se com o coração cheio porque as primeiras notas que teve da campanha, que em bom rigor arranca de forma mais intensa esta segunda-feira, foram de um imenso sentido solidário. Desta foram hoje mesmo, dia 30, este grupo e a Liga dos Amigos do Hospital já fizeram uma entrega de produtos.

José Alberty, da Liga dos Amigos do Hospital de Abrantes, diz que esta é uma outra forma de ajudar os profissionais de saúde e que a organização que representa abriu as portas, da logística e de alguma colaboração, a este grupo de voluntários.

E afinal de contas com o que é que todos nós poderemos contribuir? Coisas simples, explica Cândida Morgado. Snaks, pacotes de bolachas, pacotes de bolos, cápsulas de cafés compatíveis com máquinas Nespresso ou Dolce Gusto ou saquetas de chá. Coisas que os profissionais da linha da frente possam facilmente ingerir nas horas de trabalho e com os bares do hospital fechado.

Cândida Morgado diz que a campanha arrancará a sério segunda-feira e quem quiser saber com o que pode contribuir, onde e quando pode deixar as contribuições poderão consultar a página de Facebook do movimento: Por mim, por ti, para TODOS!

Cândida Morgado

Mensagem da página de Facebok do grupo "Por mim, por ti, para TODOS

"Não havia como não tornar este amor, interesse e solidariedade numa ação de recolha, que esperamos, seja de enorme adesão!

Neste momento de enorme dificuldade e angustia, vamos unir forças e ajudar todos os profissionais do nosso Hospital, que dia após dia, turno após turno, hora após hora têm dado tudo por aqueles que foram apanhados por este malvado vírus!
Mas aqui não vamos falar “dele” (covid-19), vamos sim falar de solidariedade, de esperança, de amor! São estes os valores que nos aquecem o coração e vão tornar esta campanha um movimento importante tanto na vida de quem recebe, como nas vidas de quem vai dar um pouco de si!"

 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - agosto 2022
Jornal de Abrantes - agosto 2022
PUB