A 1.ª etapa da Volta a Portugal do Futuro em bicicleta vai começar em Abrantes esta quinta-feira, dia 14 de maio, no Aquapolis Sul, em Rossio ao Sul do Tejo, ligando a nossa cidade a Oleiros, num total de 145 km.
Organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, a 33.ª Volta a Portugal do Futuro terá quatro etapas ao longo das quais os atletas de 17 equipas serão postos à prova ao nível físico, tático e mental, num contexto próximo da realidade do ciclismo internacional.
Abrantes vai acolher o início da 1ª etapa, com partida às 12 horas do Aquapolis e com passagem pelo Pego (12:08), Mouriscas (12:33), Meta Volante em Abrantes (12:54), Rio de Moinhos (12:59), Prémio Montanha 3.ª Categoria em Vilelas (cruzamento de Martinchel para Sardoal, Carvalhal (13:31), Vila de Rei (14:00), Amendoa (14:30), Meta Volante em Proença-a-Nova (14:54) e meta em Oleiros, na Rua Dr. Barata Relvas, em Oleiros (15:43).
As horas referidas são apenas indicativas e fornecidas pela organização.
Esta edição da prova de ciclismo de estrada termina domingo em Espinho.