Município Abrantes
PUB

Médio Tejo: A caminho novamente, Médio Tejo regressa com o Caminhos do Ferro

5/04/2022 às 17:30

“Rijos como o Ferro” é assim que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo promete voltar este ano com o Caminhos - Programação Cultural em Rede no Médio Tejo.

O Caminhos do Ferro vem “para animar a região durante este mês de abril, num mês da evocação da liberdade, mas também da cultura e da interação artística com as comunidades locais”.

Este ciclo chega aos concelhos de Abrantes, Entroncamento, Sardoal e Sertã e traz consigo teatro, circo contemporâneo, malabarismos e concertos musicais, numa oferta diversificada para todos os gostos e idades.

A programação cultural arranca dia 9 de abril, às 11h00, no Entroncamento.

A cidade ferroviária recebe o teatro físico - Katastrofa Show, na Praça Salgueiro Maia. O teatro volta a subir a palco no mesmo dia, às 16h00, no Multiusos da cidade, em plena Feira de Abril. Simultaneamente, a Praça Nova de Sardoal recebe o circo Equilibrium Tremens.

De Sardoal para Abrantes, o teatro volta a assumir destaque neste ciclo do Caminhos e apresenta-se na cidade abrantina com Mutabilia, às 21h30, na Praça Raimundo Soares.

No dia seguinte, 10, será a vez do teatro Gira Mundo animar o Parque Urbano de São Lourenço, às 11h00.

O Caminhos segue a linha férrea e regressa ao Entroncamento no dia 16 de abril com o teatro Juggling Rendez-Vous, às 16h00, na Praça Salgueiro Maia.

Do teatro chegamos à música e a Sertã vai receber momentos culturalmente muito ricos com a presença de Senza e Miguel Calhaz, a que se segue o músico Bernardo Alves. Estes momentos decorrerão às 21h00, na Casa da Cultura da Sertã, no dia 23 de abril.

Já no dia seguinte, será a vez do circo contemporâneo E-nxada, que chega às 16h00, à Alameda da Carvalha, em pleno centro histórico. E, por último, no dia da liberdade, 25 de abril, será a vez de Sebastião Antunes e Quadrilha trazerem a música popular. O momento decorrerá às 18h00, na Casa da Cultura da Sertã.

Para além do Caminhos do Ferro, está a decorrer o projeto Caminhos das Pessoas em vários concelhos do Médio Tejo.

Para breve, dia 9 de abril, será inaugurada a exposição Retratos da Minha Terra – Geografias, de Augusto Brázio, no Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação.

A exposição de fotografia ficará patente ao público de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30, e aos sábados, das 14h00 às 17h30.

Também o município de Sardoal receberá esta mesma exposição fotográfica entre os dias 6 a 31 de maio, no Centro Cultural Gil Vicente (CCGV), com o seguinte horário: de terça a sexta-feira das 16h00 às 18h00, sábados das 15h00 às 18h00, sendo que o CCGV encerra aos domingos, segundas e feriados.

Todos estes espetáculos e eventos culturais são gratuitos e de entrada livre.

Com estas ações, a CIM Médio Tejo e os municípios pretendem “a fruição cultural e a interação dos artistas com as comunidades locais, exaltando a Cultura e as Artes e promovendo momentos para novos e graúdos”.

A Programação Cultural em Rede no Médio Tejo é apoiada através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Toda a programação está disponível em: https://caminhos.mediotejo.pt/

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2022
Jornal de Abrantes - julho 2022
PUB