ESPECIAL COVID-19

Abrantes: Orfeão de Abrantes regressa ao ativo com Concertos de Natal

2021-11-19

O Orfeão de Abrantes está de regresso aos concertos após os tempos de confinamento. O Concerto de Natal 2021 em Abrantes vai contar com a participação do Orfeão do Entroncamento e vai ter lugar no dia 19 de dezembro na Igreja de S. Vicente. Esta participação resulta do intercâmbio cultural que nasceu há muitos anos entre o falecido maestro Rui Martins Picado do Orfeão de Abrantes e o maestro e diretor artístico do Orfeão do Entroncamento, Luiz Manuel Antunes.

O Orfeão de Abrantes retomou as suas atividades no mês de outubro e neste momento o grupo coral tem três concertos agendados: dia 12 de dezembro na freguesia de Fundada, a convite do Município de Vila de Rei; 19 de dezembro, Concerto de Natal em Abrantes, organizado pelo Orfeão; e dia 8 de janeiro de 2022, na igreja da freguesia de Bemposta com o Concerto de Reis, organizado pelo Orfeão de Abrantes com o apoio da junta de freguesia.

O Orfeão de Abrantes é uma associação que faz parte do tecido cultural do concelho de Abrantes, bem conhecida de todos.

A Instituição completou em janeiro deste ano 92 anos de existência. Hoje, com três valências em atividade, Escola de Música, Grupo Cant'Abrantes e o Coro Misto de adultos, movimenta cerca de uma centena de participantes.

Após quase dois anos de interregno provocado pela pandemia de SARS-CoV-2, voltou em toda a sua plena atividade. Neste momento “com uma grande exigência, preocupação e cuidado no que diz respeito à proteção dos que fazem parte do Coro Misto do Orfeão de Abrantes e sob a direção do maestro Tiago Vitória Rodrigo temos a alegria de publicamente informar que vai realizar o seu habitual Concerto de Natal 2021”.

O Concerto de Natal em Abrantes vai ter início às 16:30 horas, na igreja de São Vicente.

2021-11-19