Centenário de Abrantes: Projeto “Musica do Nosso Tempo” encerra ciclo de atuações

5/12/2016 às 00:00

O projeto “Música do Nosso Tempo” apresenta o último de um ciclo de concertos programados no âmbito das comemorações do centenário de elevação de Abrantes a cidade, com a atuação da Academia de Músicos de Abrantes, dia 9 de dezembro, pelas 21h30, no Cineteatro São Pedro.

A “Musica do Nosso Tempo” é um projeto municipal, tendo os músicos abrantinos Humberto Felício, como comissário e mentor, e José Miguel Vitória Rodrigues, enquanto diretor artístico. É uma orquestra de sopros e de percussão, com a inclusão da secção de cordas, constituída por músicos oriundos das bandas filarmónicas do concelho e do ensino integrado.

O repertório é alicerçado no legado musical do centenário da cidade e inclui estilos musicais diversificados a partir de temas de compositores/ arranjadores e autores consagrados e conduz-nos ainda por memórias musicais de outros tempos, como o Festival da Canção Jovem de Abrantes, organizado pelo Clube Náutico de Abrantes na década de 80 ou o tema “Abrantes” de Jorginho Portugal, de 1985.

A entrada é livre, mas sujeita a bilhete requisitado previamente no Welcome Center (loja de turismo e produtos locais), no Largo 1º de Maio, ou no Cineteatro S. Pedro no dia do espetáculo.

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2022
Jornal de Abrantes - janeiro 2022
PUB