ESPECIAL COVID-19

Constância: Poesia regressa à Casa-Memória de Camões com “Imaginários de Outono”

2021-11-10

Após mais de ano e meio em que, por força da pandemia, não foi possível desenvolver atividades na Casa-Memória de Camões, é possível finalmente regressar ao auditório para retomar, nele, a Tertúlia de Poesia.

O tempo de outono foi e continua a ser tema para uma infinidade de poemas dos mais diversos poetas. “E o outono é por certo, das quatro estações do ano, a que suscita impressões mais contraditórias, desde o sentimento de decrepitude que anuncia o invernar da natureza até ao enaltecimento da luminosidade ímpar e do especial colorido dos dias outonais. Há, digamos assim, diferentes imaginários de outono”, informa a Casa-Memória de Camões.

É esse precisamente – Imaginários de outono – o tema da próxima sessão da Tertúlia de Poesia da Casa-Memória de Camões. Os participantes são convidados a escolher um poema, ou vários, e a dizê-lo(s) nesse encontro de amigos. “Mas é bom que tragam também, se for o caso, poemas seus ou sugestões de leitura. O importante, acima de tudo, é participar, partilhar e interagir”.

Será, como habitualmente, na terceira quarta-feira do mês, 17 de novembro, pelas 21 horas.

A entrada é livre.

Arcimboldo, Outono, 1573

2021-11-10