ESPECIAL COVID-19

Constância vai celebrar o Dia Internacional dos Museus

2020-05-08
Foto: CMC
Foto: CMC

Em tempo de pandemia, o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, em Constância, continua a adaptar as suas atividades a esta nova realidade, promovendo eventos de modo virtual, pelo que a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio, vai dinamizar as atividades comemorativas do Dia Internacional dos Museus.

As comemorações do Dia Internacional dos Museus vão consistir num desafio virtual, divulgado diariamente (de 11 a 15 de maio) nas páginas de Facebook do Museu e do Município, no qual os participantes vão ter de identificar o nome e o fim a que se destinam/destinavam objetos que fazem parte da coleção do Museu. O desafio vai surgir de segunda a sexta-feira, às 10h00, nas páginas de Facebook. Depois, basta enviar as respostas, até 17 de maio, para museu.rios@cm-constancia.pt, ou por mensagem privada para o Facebook do Museu. Haverá prémios para o autor da 1ª resposta correta de cada um dos desafios.

No dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, serão divulgados os vencedores e as respostas corretas dos cinco desafios.

Tendo como tema para 2020, “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”, o Dia Internacional dos Museus, organizado desde 1977 pelo Conselho Internacional dos Museus (ICOM), tem como objetivo “tornar-se um ponto de encontro para celebrar a diversidade de perspetivas que compõem as comunidades e o pessoal dos museus, além de promover ferramentas para identificar e superar preconceitos através do que expõem e das histórias que contam”.

2020-05-08