ESPECIAL COVID-19

Constância vai comemorar Dia Internacional dos Museus com desafios virtuais

2020-05-07
Museu dos Rios e Artes Marítimas
Museu dos Rios e Artes Marítimas

Em tempo de Pandemia o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, em Constância, continua a adaptar as suas atividades a esta nova realidade, promovendo eventos de modo virtual.

Assim, a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio, o Museu vai dinamizar as atividades comemorativas do Dia Internacional dos Museus.

Estas iniciativas vão consistir em desafios virtuais, divulgados diariamente – de 11 a 15 de maio – nas páginas de Facebook do Museu e do Município de Constância.

O objetivo é que os participantes identifiquem o nome e o fim a que se destinam/destinavam objetos que fazem parte da coleção do Museu, sendo que o autor da primeira resposta correta em cada um dos desafios vai receber um prémio.

Os desafios vão ser publicados às 10h00 de cada dia. Os participantes têm até 17 de maio para enviar as respostas para o email para museu.rios@cm-constancia.pt ou por mensagem privada para o Facebook do Museu.

No dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, serão divulgados os vencedores e as respostas corretas dos cinco desafios.

Tendo como tema para 2020, “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”, o Dia

Internacional dos Museus, organizado desde 1977 pelo Conselho Internacional dos Museus

(ICOM), tem como objetivo tornar-se um ponto de encontro para celebrar a diversidade de perspetivas que compõem as comunidades e o pessoal dos museus, além de promover ferramentas para identificar e superar preconceitos através do que expõem e das histórias que contam.

2020-05-07