Após ter sido reaberta ao trânsito esta quinta-feira, o troço da EN2 entre a Rotunda do Olival e o cruzamento com a Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro (avenida do Ciclo), voltou a fechar à circulação rodoviária nos dois sentidos, nesta sexta-feira, dia 13, por volta das 14:15.
Este inverno tem sido uma situação recorrente por via do aluimento de terras ou queda de barreiras.
Depois dos trabalhos feitos nos últimos três dias pela Infraestruturas de Portugal a estrada tinha reaberto, mas as barreiras continuam a apresentar muitas fragilidades por via dos elevados níveis de precipitação deste ano.
Ainda por causa dos caudais do Tejo que continuam elevados a estrada Arrifana (Alameda da Igreja de S. Miguel) – S. Miguel do Rio Torto e a EN118, entre Rossio ao Sul do Tejo e Pego, devido à estrada submersa, sendo possível, no entanto, circular com precaução pela Estrada do Serrado (Coalhos) e Cabrito continuam encerradas ao trânsito.
Depois a Rua de Vale de Rãs também está interditada à circulação, entre o entroncamento com a Rua dos Lírios e a Av. Antero de Quental para permitir que a Abrantaqua realize trabalhos de intervenção num coletor de saneamento ali situado assim como a estrada entre Carvalhal e Sobral Basto.
O Município indica que a Proteção Civil e os Serviços Municipais estão no terreno, a monitorizar em permanência e a acompanhar a evolução da situação meteorológica e hidrológica e apela aos cidadãos para respeitarem todas as indicações da sinalização e das autoridades.